top of page
PINTURA
A inspiração para os aspectos estéticos das obras tem origem nas conexões neurais do cérebro. Os pontos simbolizam os neurônios, e as linhas que os conectam fazem referência às suas conexões, as sinapses. A diversidade de formas e cores fazem alusão às várias interpretações de mundo que a mente é capaz de criar. A sensação de movimento e as pinceladas soltas refletem quão livres nossos pensamentos podem ser. O estilo abstrato remete à complexidade e abstração da consciência.
Sob a perspectiva da espiritualidade, as pinturas ganham novas camadas de significado. Os pontos e as linhas que se conectam simbolizam a conexão que há entre todas as coisas, apesar de parecerem separadas à primeira vista. O estilo abstrato, as cores e as formas diversas refletem a pluralidade e a multiplicidade de tudo que existe no universo. A sensação de movimento faz referência à ideia de que nada está realmente imóvel, tudo se movimenta e se transforma de maneira contínua.
Alucinação controlada nº 1
2018
técnica mista sobre tela
24 x 30 cm
detalhes
Alucinação controlada nº 2
2018
óleo sobre tela
40 x 50 cm
detalhes
Alucinação controlada nº 3
2019
óleo sobre tela
70 x 90 cm
detalhes
"A percepção é um processo de adivinhação com base em uma informação na qual o cérebro combina sinais sensoriais, com suas expectativas ou crenças pré-existentes sobre como o mundo é, para então elaborar seu melhor palpite sobre o que provocou esses sinais."
- Anil Seth (neurocientista)
Alucinação controlada nº 4
2020
óleo sobre tela painel
70 x 100 x 3,5 cm
detalhes
Alucinação controlada nº 5
2020
óleo sobre tela painel
50 x 60 x 3 cm
detalhes
"O que chamamos de realidade é, na verdade, nada mais do que uma alucinação culturalmente sancionada e linguisticamente reforçada."
- Terence Mckenna (escritor)
Alucinação controlada nº 6
2020
óleo e folha de ouro sobre tela painel
80 x 90 x 3,5 cm
detalhes
Alucinação controlada nº 7
2020
óleo sobre tela painel
80 x 90 x 3,5 cm
detalhes
Copyright © 2020 Rico W. - All Rights Reserved (Todos os Direitos Reservados)
bottom of page